top of page

Qual a importância de ter certificação do cabeamento estruturado?

Atualizado: 16 de mar. de 2020

Primeiramente, devemos deixar brevemente explicado o que é o cabeamento estruturado: uma forma padronizada de cabeamento de rede responsável pela integração de serviços de dados e telecom em uma mesma estrutura. Dito isso, vamos ao que interessa!



Passando pelo primeiro passo de possuir um cabeamento estruturado em sua empresa é importante que essa rede seja certificada. Resumindo, que você saiba todos os parâmetros existentes de ponto a ponto do local e, dessa maneira, possa desenvolver ações corretivas ou de melhoria de forma rápida e assertiva caso algo não esteja de acordo com o esperado.


O relatório de certificação gerado pela empresa prestadora do serviço garante que o cabeamento estruturado está dentro das normas técnicas e em perfeito estado de funcionamento.


É muito importante que a empresa contratante exija a certificação do prestador de serviço. “Isso ajuda na manutenção de empresas e profissionais qualificados no mercado na diferenciação entre os trabalhos bem ou mal executados. Na Telecontrol Redes utilizamos a certificação Fluke, que é altamente reconhecida no mercado, e constantemente disponibilizamos cursos e atualizações aos nossos técnicos para que possam se atualizar e entender cada vez mais sobre o processo de certificação e o equipamento”, explica Jimmy Bassotto, Diretor Administrativo da Telecontrol Redes.

Comments


bottom of page