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O barato pode sair caro: a importância de buscar serviço qualificado


Muitas vezes a prestação de serviço, em qualquer área, apresenta grande variação de preço de uma empresa ou profissional para o outro. Mas quais motivos que podem gerar essa diferença e o que o cliente deve estar atento para comparar esse ou aquele prestador?

Na maioria das vezes o mais barato não será o melhor, por inúmeros motivos que devem ser avaliados, como: Qualificação e konw how para a realização do serviço, que pode ser avaliada por um portfólio de atuações em outros clientes; Estrutura apresentada pelo prestador para a realização do serviço, que pode ser avaliada pela qualidade e estado dos equipamentos utilizados; Qualidade dos materiais a serem utilizados, que implicam muitas vezes no tempo de funcionamento do serviço sem que haja necessidade de manutenção; Estrutura econômica da empresa ou profissional para reparação de eventuais danos colaterais que possam ser causados por falhas ou imprevistos durante o serviço, entre outros fatores.

“Uma maneira para o cliente avaliar e filtrar bons prestadores é avaliar as certificações da empresa e seus profissionais, como NR-10, no caso de trabalhos com energia elétrica, e NR-35, que certifica o trabalho em ambientes com altura, entre outras qualificações pertinentes a cada área de atuação. Dessa forma, primeiramente consegue-se constatar se o prestador valoriza a segurança e o bem-estar de seus colaboradores. E além disso, o contratante terá confiabilidade de que os protocolos de instalação e padrões que garantem maior qualidade serão aplicados”, explica Jimmy Bassotto, Diretor Administrativo da Telecontrol Soluções de Redes.

Na Telecontrol, por exemplo, há um protocolo para todos os colaboradores já no momento da admissão, que inclui a realização de todos os cursos e exames necessários para a segurança, entrega dos equipamentos de proteção individual juntamente com o uniforme e crachá, além de padrões específicos que incluem comportamento e postura junto ao cliente. “Além da maior segurança para o contratante e o colaborador, esses protocolos e certificados são exigidos por muitos de nossos clientes e demais empresas médio e grande porte”, conclui Jimmy.

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